Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 será bem mais sombrio, diz diretor

298
David Yates — diretor dos cinco filmes de Animais Fantásticos e Onde Habitam revelou que a sequência do filme está atualmente em pré-produção e que as filmagens começam em julho de 2017. Na entrevista ao ScreenSlam, o diretor ainda disse que o segundo filme será mais sombrio e relatou a versatilidade de J.K. Rowling.
“A produção do filme vai levar mais ou menos dois anos então, daqui uns dois anos nós vamos mostrar o filme pra vocês. Estou empolgado com essa sequência, mas vai ser bastante diferente. Vai ser mais sombrio, intenso, bem diferente do primeiro filme. Claro que vai ter uma certa leveza, mas você vai ter que olhar fundo para ver essa ‘luz’.”

Os elogios tecidos a J.K Rowling dizem a respeito dela não se repetir. Segundo David, seria muito fácil apenas recriar o que deu certo com Harry Potter com novos personagens, mas J.K está criando algo completamente novo, “algo incomum e empolgante”.

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um derivado de Harry Potter que conta a história de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um magizoologista que carrega uma mala cheia de criaturas mágicas até Nova York, porém alguns dos animais conseguem escapar e os problemas de Newt começam.

O longa foi dirigido por David Yates e contou com roteiro da própria Rowling. A série terá um total de cinco filmes. Animais Fantásticos e Onde Habitam já está em exibição nos cinemas. Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 tem estreia prevista para 2018, já o terceiro filme da série deve chegar em 2020. J.K. Rowling assina o roteiro de todos os cinco filmes.


Reprodução e direitos de reportagem: jovemnerd.com.br