Prefeitura Municipal de Eunápolis coloca a Ação Social e Defesa Civil em estado de alerta devido às previsões de fortes chuvas nos próximos dias

118
Foto: Ciça Guerrieri faz diversas ações em prol do município

A Secretaria de Assistência Social, através da Defesa Civil de Eunápolis está em estado de alerta devido à previsão de chuva com maior volume para os próximos dias.

Na manhã desta quinta-feira, 17, a secretária Ciça Guerrieri em conjunto com a Coordenadora da Defesa Civil, coordenador da Proteção Social Básica, Assessora de Comunicação, chefe de gabinete, coordenadora do CREAS, coordenadora do Setor de Nutrição, fizeram um planejamento para o próximo final de semana, em caso de chuva intensa.

O planejamento contou com providências como:

– Entrega de informe à comunidade das áreas de risco contendo recomendações da Defesa Civil e telefones para contato;

– Busca de local de abrigamento;

– Disponibilização de veículos para atender as demandas de visitas dos técnicos às famílias prejudicadas;

– Disponibilização de ônibus para atender as demandas de deslocamento das famílias prejudicadas;

– Disponibilização de carro para deslocamento de pertences das famílias prejudicadas;

– Disponibilização de colchões, alimento, água, materiais de limpeza e higiene pessoal para as famílias prejudicadas.

Vale informar que todas as providências para lidar com dificuldades em relação à ocorrência de chuvas intensas já foram tomadas; e equipes de CRAS já receberam as orientações devidas no que se refere ao acompanhamento dessas famílias, após o período das chuvas intensas. Estamos tendo todo apoio das demais Secretarias, e do Prefeito Neto Guerrieri!!

Qualquer informação ou ocorrência relacionada à chuva, deve ser comunicada à Defesa Civil de Eunápolis. Telefone – 73-3261-5525.

 


Fonte e Reprodução:www.agazetabahia.com