Jornalistas argentinos participam de Press Trip em Porto Seguro

285

Durante os dias 05 e 10 de novembro, 12 jornalistas, sendo 07 de Buenos Aires e 05 de Córdoba, estiverem em Porto Seguro para conhecer os diversos equipamentos e atrativos turísticos do destino. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pelo Convention & Visitors Bureau, o Press Trip – Diversidades contou com um roteiro eclético, traduzindo um pouco do que Porto Seguro tem a oferecer.

Estiveram presentes representantes de expressivos meios de comunicação da Argentina, tal como Revista Weekend, Diário La Capital, Revista Lonely Planet, Prime Ediciones, Página 12, Revista Luz, jornal La Voz, Voy de Viaje, Infonegocios, Comercio y Justicia e Canal 8. Representantes da Embaixada do Brasil na Argentina e da Aerolíneas Argentinas acompanharam o grupo.  Os jornalistas foram apresentados a diversos equipamentos, incluindo a Reserva Indígena da Jaqueira, o Borboletário Asas Mágicas, a Cidade Histórica, na Sede; a rua do Mucugê,a Igreja Nossa Senhora d’Ajuda e o Eco Parque, em Arraial d’Ajuda; a praia do Espelho, o Quadrado de Trancoso e o Complexo Terravista, em Trancoso.

Atualmente, Porto Seguro recebe voos diretos e regulares de Buenos Aires e Córdoba, o que aumenta ainda mais o fluxo de argentinos no destino. Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o Press Trip é mais uma ferramenta para atrair os turistas. “Através dos passeios e visitas técnicas, mostramos aos jornalistas que Porto Seguro tem muito conteúdo a ser divulgado.Temos atrativos para todos os gostos”, explica Cláudia.

O sucesso do Press Trip – Diversidades contou com o apoio dos parceiros: Aerolíneas Argentinas, Embaixada do Brasil na Argenina, Toko Village, La Torre Resort,  Complexo de Lazer Axé Moi, Borboletário Asas Mágicas, Hotel Solar do Imperador, Vinde Vinhos, Arraial d’Ajuda Eco Resort, Complexo Terravista, Club Med Trancoso, Terravista Golf Course, Restaurante Recanto do Sossego, Hotel Saint Tropez, Porto Seguro Eco Resort, Hotel Canto d’Alvorada, Restaurante Recanto do Sossego, Reserva da Jaqueira, Bahia Active, Taípe Turismo e AR Turismo.

Os jornalistas vieram a Porto Seguro atendendo ao convite do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo Cesar PC Magalhães, realizado durante participação na Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT e na feira da Associação Cordobesa de Agencias de Viaje, reunindo-se com a Embaixada do Brasil e a Gol Linhas Aéreas em Buenos Aires, e com a Aerolíneas Argentinas em Córdoba.

 


Por: Ascom Porto / Via: www.agazetabahia.com